A abertura aconteceu com o hasteamento das bandeiras, com a presença do prefeito Íris Resende Machado e do governador em exercício, José Eliton, entre secretários de governos, autoridades militares, deputados e vereadores. Bastante descontraído, o prefeito ficou durante todo o desfile.
Esse ano não houve manifestações políticas e nem sindicais. Apenas um pequeno grupo, que não ultrapassava 10 pessoas, distribuíram bandeirinhas do Brasil, exibindo faixas e cartazes pediam intervenção militar. Fora a palavra de ordem aos gritos de “intervenção, intervenção,” a manifestação pareceu até gerar um constrangimento aos militares presentes em relação às outras autoridades.
Um dos destaques ficou por conta da apresentação da Banda do Exército de Brasília, Batalhão Duque de Caxias, que veio até Goiânia especialmente para a comemoração. Além de tocar musicas conhecidas do público, a evolução coreografada dos músicos em frente ao palanque encantou ao público.
O diferencial desse ano ficou por conta do desfile de grupos como os Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do Grupo de Escoteiros, inclusive um grande grupo representando a Maçonaria, a pé e em Motocicletas. Ao final apresentação de carros antigos e diferenciados.
Uma ausência sentida foi a participação do pessoal da Secretaria Municipal de Trânsito. Bem representada pelo contingente da Guarda Civil Metropolitana.
Veja outras fotos do desfile