Catedral das Artes, um ponto de Cultura em Goiânia





A Catedral das Artes e Instituto Cultural José Luiz da Mota, está localizada no Setor Santa Genoveva, na rua Campo Verde esquina com a Rua Serra dourada, local fácil de encontrar por sua arquitetura artística e diferenciada.

O local é frequentado por cineastas, artistas plásticos e intelectuais goianos em encontros criativos e para troca de ideias com os visitantes e amantes do cinema goiano. No local o visitante pode assistir a produções goianas e conhecer trabalhos de vário segmentos das artes.

O idealizador e administrador do local, o artista plástico e ator, Noé Luiz da Mota, informou que realizou sozinho a obra em 1991. “A construção foi feita aos poucos, as vezes faltava material de construção e a obra parava, mas conseguimos construir”, disse Noé. O local tem uma recepção, salões com quadros com obras de Noé e outros artistas plásticos. Também uma pequena biblioteca e videoteca com produções goianas. Num dos espaços funciona um cinema com 50 lugares.

Hoje o local reúne cineastas e artistas que incentivam os visitantes para a “sétima arte”, entre eles Eudaldo Guimarães, William Spalla e Ângelo “Carlitos” Lima, entre outros produtores e artistas plásticos.

O Cine Clube Catedral recebe os visitantes todas as quintas-feiras, a partir das 18:30, com a programação do Cine Caldo. O visitante poderá assistir a um filme e após saborear um caldo e trocar ideias com os experientes profissionais da arte goiana.

JCBarretoNews




























Siga pelo Instagram