Já tem algum tempo que a imprensa vem destacando as altas temperaturas em Goiânia, inclusive monitorando por aparelhos o calor nas ruas da capital.
Vejam que nos locais onde a temperatura atinge 40° ou até 50° são pontos completamente desarborizados. Sem vegetação e árvores o calor aumenta e a sensação térmica muito mais.
Quando alguém pensar em cortar a árvore da calçada ou a Prefeitura em arrancar árvores de avenidas inteiras em tempo de seca, não podem reclamar do calor. Sorriam, vocês causaram isso.
Inclusive a falta de água nos rios e córregos, também, tem que haver com a destruição das matas e do Cerrado em especial. Se os córregos e rios que abastecem as cidades, nessa época, estão cada vez mais secos ou razos, sorria, a culpa é sua que desmatou e desviou os cursos das águas.
Fiquem sabendo que se esse ano o calorão está tão forte, se não mudarem o comportamento em relação ao meio ambiente, ano que vem será muito pior. Isso serve para governos, entidades particulares e mesmo pessoas físicas.
jcbarreto
